“- Eles vêm saqueando navios e propriedades
há dez anos. Nunca deixam nenhum sobrevivente!” (Piratas do Caribe: A Maldição
do Pérola Negra)
Imagem Ilustrativa |
Para as pessoas que pensam que os piratas que saqueavam navios e roubavam seus tesouros não existem mais e só ganham vida nas telas de cinema e nas páginas de livros, sinto-lhes informar, mas estão enganados. O mar pode ter sido abandonado, entretanto os navios, que são as pessoas, e seus tesouros, que é o que elas criam, continuam sendo cobiçados e roubados em pleno século XXI.
A pirataria dos mais variados produtos como roupas, bolsas, CDs, DVDs, e até mesmo de remédios provocam grandes danos aos verdadeiros criadores dos objetos; que sobrevivem com a inquietação de viver vendo suas criações prestando assistência para a propagação da criminalidade. E, no caso de remédios, pode prejudicar a saúde de quem, muitas vezes, é enganado ao adquiri-los.
Sendo esta prática considerada criminosa, pelo fato de proporcionar benefícios em cima de produtos que não são seus por direito, a pirataria consegue arrecadar tesouros enormes durante o ano inteiro, que poderiam ajudar o desenvolvimento e qualidade de vida para a população em geral que necessita. Porém, esses tesouros são desviados e usufruídos, principalmente, por organizações criminosas.
Hoje em dia, piratas não necessitam de navios, tapa olho, chapéu e nem de papagaios; apenas de uma enorme falta de consciência e respeito com o outro!
Cuidado para você não entrar nessa tripulação!